Segundo informações da Corsan, os motores de captação de água junto a Barragem do Arroio Duro voltaram a funcionar o ínicio da tarde desta sexta(14).
Primeiramente o sistema leva água até a estação de tratamento para depois ocorrer a distribuição para população, por isso o retorno não é instantâneo em todos os locais da cidade. Ainda segundo a companhia alguns bairros a água só retornará durante a noite.
O restabelecimento esta previsto para acontecer a partir das 15 horas na parte central da cidade e posteriormente aos bairros conforme o distância da estação de distribuição.
Nos bairros mais afastados como: Banhado do Colégio, Banhado do Meio, São Pedro, São Luis, Distrito Industrial e São Carlos a previsão de retorno é somente para noite desta sexta. Caminhões pipa darão suporte para as localidades mais distantes.
A falta de água foi causada por interrupção de energia elétrica no município por conta da passagem do ciclone extratropical que atingiu a região e grande parte do Rio Grande do Sul na madrugada de quinta (13).
Foto: Divulgação Cristal Web Rádio
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO
CIDADES