A exposição de animais peçonhentos organizada pelo Centro de Informação Toxicológica (CIT) na Casa Emater/RS-Ascar durante a 47ª Expointer tem um caráter tanto educativo quanto preventivo.
Ao exibir espécies como cobras, aranhas e escorpiões, o evento busca conscientizar especialmente os trabalhadores rurais sobre os perigos potenciais desses animais e os procedimentos adequados em caso de acidentes.
A bióloga Kátia Moura destacou a importância de se estar informado sobre os cuidados necessários para prevenir e tratar incidentes envolvendo animais peçonhentos, algo essencial, principalmente em áreas rurais, onde esses casos são mais frequentes. Além disso, o CIT oferece suporte 24 horas, auxiliando tanto vítimas quanto profissionais de saúde na identificação de espécies e nos primeiros socorros.
A exposição continuará na sexta-feira, dia 30 de agosto, no estande do governo do Estado no Pavilhão Internacional da Expointer, oferecendo uma oportunidade adicional para o público se informar e aprender sobre esses riscos.
NÃO COMPARTILHE INFORMAÇÕES DE FONTES DUVIDOSAS. FAKE NEWS É CRIME.
Foto:Divulgação Cristal Web Rádio
Grupo de notícias do WhatsApp clique aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO
NOTÍCIA