CONSUMIDOR

DEPUTADOS COMEÇAM A DISCUTIR POSSIBILIDADE DE CPI DOS COMBUSTÍVEIS NO RS

Por: Ascom | Publicado: 25/08/2023 às 14h01 | Atualizado: 25/08/2023 às 16h20
DEPUTADOS COMEÇAM A DISCUTIR POSSIBILIDADE DE CPI DOS COMBUSTÍVEIS NO RS

Uma CPI dos Combustíveis já está sendo debatida na Assembleia Legislativa. O assunto foi pauta nesta quarta-feira (23) durante agenda da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

Autor do pedido de audiência pública realizada no último dia 16 de agosto, onde foram ouvidos o Sindicato Intermunicipal de Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do RS (Sulpetro), o Movimento dos Consumidores Gaúchos e o Ministério Público, o deputado Delegado Zucco (Republicanos), chama agora uma nova audiência, que acontecerá nas próximas semanas.

“O Sulpetro esteve na audiência pública que fizemos e não esclareceu o motivo para a gasolina ter seus aumentos antecipados, muitas vezes em vésperas de feriado e finais de semana. Vamos receber distribuidoras e revendedores, e, se assim for necessário, vamos pedir a CPI dos Combustíveis, como já acontece em outros estados”, afirmou o deputado Delegado Zucco.

O deputado Miguel Rosseto (PT), ressaltou a importância da pauta e destacou que “é fundamental a presença da Petrobrás para entender como funciona a política de preços da empresa”.

Já o deputado Dr. Thiago (União), declarou que o “representante do Sulpetro não esclareceu as dúvidas na primeira audiência pública realizada pela comissão”.

Para debater os aumentos da gasolina, diesel e também do GNV, serão chamados a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Petrobrás, Procon/RS e Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicon).

Foto: Divulgação Cristal Web Rádio 
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO