EDUCAÇÃO

INSTITUTO CRESCER LEGAL INICIA 3ª TURMA DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL RURAL EM SÃO LOURENÇO DO SUL

Por: Ascom | Publicado: 19/04/2024 às 18h33 | Atualizado: 19/04/2024 às 18h35
INSTITUTO CRESCER LEGAL INICIA 3ª TURMA DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL RURAL EM SÃO LOURENÇO DO SUL Neste ano, 26 estudantes de escolas da rede pública municipal do interior participam do projeto
INSTITUTO CRESCER LEGAL INICIA 3ª TURMA DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL RURAL EM SÃO LOURENÇO DO SUL Neste ano, 26 estudantes de escolas da rede pública municipal do interior participam do projeto

Na tarde da última quinta-feira (18) o Prefeito Municipal de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter e a Secretária de Educação, Renata Blödorn, estiverem presentes no evento de apresentação dos aprendizes da turma de 2024 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal. A entrega dos crachás aos 26 aprendizes da turma de 2024 foi realizado na Comunidade de São João de Campos Quevedos, no interior do município de São Lourenço do Sul, com a presença do Diretor Presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke. Na ocasião, o Prefeito Municipal destacou a importância do Programa de Aprendizagem Rural para os estudantes, por promover o conhecimento e valorizar o trabalho do interior do município, reiterou também, que, a Agricultura e a Pecuária são a base da economia de São Lourenço do Sul.

Neste ano, 26 estudantes de escolas da rede pública municipal do interior participam do projeto que busca oferecer aprendizagem profissional sem precisar sair do campo e da escola, contribuindo para a formação de adolescentes de 14 a 17 anos, no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo. Desta forma, no periodo médio de um ano do curso (cerca de 800 horas), no contraturno escolar, os jovens são contratatos como aprendizem por empresas do setor do tabaco, associadas e apoiadoras do Instituto Crescer Legal, porém, ao invés de trabalharem nas empresas, os aprendizes realizarão atividades teóricas na escolas sede e em suas comunidades. 

Em 2024 as escolas do interior do município que participam do Programa de Aprendizagem Rural são: E.M.E.F Padre Maximiliano Strauss, E.E.E.M. Rodolfo Bersch, E.M.E.F. Rodolpho Krüger, E.M.E.F Francisco Frömming e também a E.M.E.F Martinho Lutero, na localidade de Santa Augusta,  que é a sede do projeto e onde ocorrerá as atividades do curso.

Foto: Divulgação Cristal Web Rádio 
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO