CAMPANHA

JANEIRO BRANCO EM PROL DA SAÚDE MENTAL

Por: Cristal Web Rádio | Publicado: 11/01/2024 às 08h51

Cada mês é representado por uma ou mais cores, com o objetivo de chamar a atenção para determinados temas importantes. O “Janeiro Branco” é uma campanha em prol dos cuidados com a “Saúde Mental”, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao adoecimento, através da sensibilização das mídias, das instituições sociais, públicas e privadas, e aos poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, reforçando a importância de uma mudança de comportamento e mentalidade em vários níveis da nossa sociedade.

Essa campanha teve inicio em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, que chamou a atenção das pessoas para a importância de investirem no autocuidado e no cuidado de seus semelhantes. Logo a campanha foi instituída em nível nacional.

A psicóloga Solange de Oliveira em seu comentário semanal durante o Programa do Bartz, fez uma esplanação sobre o tema.

LEIA TAMBÉM: O SIGNIFICA "JANEIRO BRANCO"

Foto: Divulgação Cristal Web Rádio 
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO