Cada mês é representado por uma ou mais cores, com o objetivo de chamar a atenção para determinados temas importantes. O “Janeiro Branco” é uma campanha em prol dos cuidados com a “Saúde Mental”, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao adoecimento, através da sensibilização das mídias, das instituições sociais, públicas e privadas, e aos poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, reforçando a importância de uma mudança de comportamento e mentalidade em vários níveis da nossa sociedade.
Essa campanha teve inicio em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, que chamou a atenção das pessoas para a importância de investirem no autocuidado e no cuidado de seus semelhantes. Logo a campanha foi instituída em nível nacional.
A psicóloga Solange de Oliveira em seu comentário semanal durante o Programa do Bartz, fez uma esplanação sobre o tema.
LEIA TAMBÉM: O SIGNIFICA "JANEIRO BRANCO"
Foto: Divulgação Cristal Web Rádio
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO