Fechando a semana a SÉRIE BOLEIROS, da Cristal Web Rádio e Cristalense FM conta a trajetória da equipe Meninas do CAE, que foi fundada no ano de 2020, após uma reunião com o coordenador regional do MST, Adilson Schuch, que na época sugeriu a realização de um campeonato de futebol feminino regional integrando as comunidades Quilombolas e Assentados do Movimento sem Terras – MST.
Prontamente as meninas que até então, participavam dos treinos mistos, buscaram apoio no Campo do Estado e na vizinha comunidade Quilombola e fundaram a MENINAS DO CAE.
TIO SORÓ
A participação e o empenho do “Tio Soró” na fundação e organização da equipe foi fundamental para que os treinos dos finais de semana e a participação de torneios e campeonatos não deixassem de acontecer, desde então.
Do grupo inicial, permanecem as atletas Marcele Mendes, Érica Maass, Lauanda Ferreira, Andressa Bastos, Alessandra Lock e Camila Passos.
PAIXÃO PELO ESPORTE
No Campeonato Aberto de Futsal de Cristal, a equipe não conta com a coordenadora Marcele Mendes como atleta ou como técnica pois está grávida.
“Mas o meu time e minhas gurias não iam ficar de fora. Organizei todas as gurias que queriam e poderiam jogar. Formei o time, a Érica fez a ficha e hoje sou torcedora” informou para a reportagem Marcele.
É admirável ver o comprometimento da Marcele com a equipe, mesmo estando fora das quadras por um motivo tão especial! Ela encontrou uma forma de continuar apoiando o time e mantendo o envolvimento, o que demonstra uma grande paixão pelo esporte e pelas atletas. Parece que a equipe tem uma grande líder, mesmo quando não está em campo.
PRINCIPAIS COMPETIÇÕES
As Meninas do CAE já participaram de um campeonato em São Gabriel, medalha de 3° lugar; Campeonato Praiano de Amaral Ferrador, Campeonato Municipal de Futsal e no Camping Rural Sem Fronteiras além de torneios na região.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Marcele Mendes e Érica Maass
COMISSÃO TÉCNICA
Soró e Jairinho
ATLETAS INSCRITAS
Érica Maass
Lauanda Lima
Helen Maas
Andressa Soares Bastos
Franciele Ribeiro (Fran)
Josiane Lemes. (Josi)
Lizandra Duarte (Ronaldinha)
Ana Belo
Zenilda Peter
Geovana Nascimento
Vanessa Ferreira (Vanessinha)
Izadora Oliveira
Marta Moraes (Martinha)
Vitória Nunes
Tuliane Lima (tuli)
Jacilene Mesquita (japa)
OPINIÃO SOBRE O FUTEBOL FEMININO
Para Marcele atualmente o futebol feminino está bem valorizado, ela relembra que a uns anos atrás aqui na volta pelo menos, só participavam como torcedoras junto com os guris e não tínham a oportunidade de jogar.
A realidade mudou e o espaço passou a ser aberto após a participação da equipe em um campeonato que foi idealizado por um entusiasta do esporte local e hoje não tem mais torneio sem oportunidades para o feminino.
Marcele ressalta que deveriam ter mais times ativos mas por uma parcela de culpa das organizadoras isso não acontece. "Ao invés de dar oportunidade para as que estão conosco, buscamos gurias de longe. Queremos botar time pra arrebentar a boca do balão. Se nós tivéssemos essa consciência de joga com as nossas, seria um futebol parelho e teria muito mais time. Enfim, como eu disse, errada somos nós" concluiu Marcele Mendes da Comissão Organizadora.
PARTIPE DA SÉRIE BOLEIROS
Se você tem uma história de algum desportista ou faça parte deste universo do esporte amador e deseja participar da SÉRIE BOLEIROS é só entrar em contato com nosso equipe pelo WhatsApp: 51 9 9997-1113.
NÃO COMPARTILHE INFORMAÇÕES DE FONTES DUVIDOSAS. FAKE NEWS É CRIME.
Foto:Divulgação Cristal Web Rádio
Grupo de notícias do WhatsApp clique aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO