As vaias que ecoaram na Arena ao apito final resumem o sentimento da torcida gremista após mais uma atuação abaixo do esperado em 2025. Na tarde deste domingo, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados por Arrascaeta, em um confronto que escancarou a falta de resistência da equipe tricolor diante de um adversário mais organizado.
Com apenas três pontos conquistados até agora, o Grêmio soma duas derrotas e uma vitória na competição. Apesar do desempenho irregular, a direção do clube optou por manter Gustavo Quinteros no comando técnico. Em entrevista coletiva após a partida, o vice de futebol Alexandre Rossato reafirmou a confiança no trabalho do treinador boliviano, afastando qualquer possibilidade de mudança imediata.
"Seguimos acreditando no projeto e no trabalho que está sendo feito. Sabemos que os resultados ainda não vieram como o esperado, mas temos convicção de que vamos evoluir", declarou Rossato.
Quinteros, por sua vez, reconheceu as dificuldades enfrentadas diante do Flamengo, mas destacou aspectos positivos da atuação do time. O técnico lamentou o gol sofrido logo no início do jogo e criticou a não marcação de um pênalti a favor do Grêmio.
"Foi um jogo contra um rival que joga muito bem. Começamos tomando um golpe muito duro. Depois, corremos. Tivemos um par de arremates. Tivemos um pênalti que não foi marcado", analisou o treinador.
Apesar do clima de pressão e das manifestações da torcida, Quinteros afirmou estar ciente das oscilações que a equipe vem apresentando e garantiu continuar trabalhando para corrigir os erros.
O próximo compromisso do Grêmio será na quarta-feira (16), fora de casa, contra o Mirassol, às 19h. O confronto é visto como uma oportunidade para a equipe buscar recuperação e amenizar a crise que já começa a rondar o início de campanha no Brasileirão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio | Divulgação Cristal Web Rádio
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp clicando aqui
BRASILEIRÃO 2025