CHUVAS

PETS RESGATADOS DURANTE AS CHEIAS EM ARAMBARÉ RECEBEM ATENDIMENTO VETERINÁRIO

Por: Ascom | Publicado: 27/05/2024 às 13h51 | Atualizado: 27/05/2024 às 13h52
PETS RESGATADOS DURANTE AS CHEIAS EM ARAMBARÉ RECEBEM ATENDIMENTO VETERINÁRIO Prefeitura doa ração e assistencia veterinária aos animias
PETS RESGATADOS DURANTE AS CHEIAS EM ARAMBARÉ RECEBEM ATENDIMENTO VETERINÁRIO Prefeitura doa ração e assistencia veterinária aos animias

Durante as cheias da Lagoa dos Patos que atingiram Arambaré, principalmente os Bairro Caramuru e Cibislândia, diversos animais domésticos foram resgatados pela Defesa Civil e voluntários e levados para o abrigo improvisado montado no estádio do Zeca Lemos.

Conforme o Coordenador da Secretaria do Meio Ambiente, Anderson Flores, nem todos os animais foram resgatados dos bairros Caramuru e Cibislândia, devido as dificuldades de acesso aos locais onde esses animais se encontravam e ainda se encontram e pelas condições climáticas adversas.

A solução para manter os cães e gatos alimentados, segundo Flores, foi firmar uma parceria com os voluntários 
 Leandro e Mateus, moradores do bairro Caramuru, para que eles prestem assistência à esses pets fornecendo alimentação mediante fornecimento de ração pela prefeitura e também assistência em caso de algum animal apresentar sintomas de doenças.

Inicialmente o abrigo chegou alojar 17 cães, atualmente estão alocados 12 animais. Todos recebendo alimentação e cuidados veterinários.

Clique aqui e assista a entrevista do Coordenador da Secretaria de Meio Ambinete Anderson Flores.

Segundo Anderson já foram distribuidos cerca de 400 quilos de ração na comunidade de Santa Rita, que ficou muito tempo isolada e sem estoque de alimentação animal nos mercados locais. "Nossa distribuição de ração é contínua, conforme nosso estoque permite" afirma Flores.

Veja também:
- ROUPAS VELHAS SÃO TRANSFORMADA EM CAMAS PARA PETS DESABRIGADOS EM ARAMBARÉ
No terminal, onde estavam os animais apreendidos, houve um alagamento total e os equídeos tiveram que ser alocados de forma urgênte em outro abrigo. O Coordenador ressalta que quem quiser adotar esses animais pode rocurar o CRAS para maiores informações, pois há escassez de campos secos e alimentos para mantê-los.

As autoridades do municípios reforçam que em situações de risco, entre em contato com a Defesa Civil e fique atento aos meios oficiais das Prefeituras para mais informações e atualizações.

NÃO COMPARTILHE INFORMAÇÕES DE FONTES DUVIDOSAS. FAKE NEWS É CRIME.

Foto:Divulgação Cristal Web Rádio 
Grupo de notícias do WhatsApp clique aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO