CIDADES

PRAZO PARA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2024 TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (6)

Por: Ascom | Publicado: 05/12/2024 às 14h33 | Atualizado: 05/12/2024 às 17h47
PRAZO PARA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2024 TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (6) Os participantes podem registrar seu voto através do portal oficial ou via WhatsApp pelo número (51) 3210-3260.

A Consulta Popular 2024, processo que permite aos cidadãos ajudarem a definir as prioridades regionais que serão incorporadas ao Orçamento do Estado, encerra sua votação nesta sexta-feira (6). Os participantes podem registrar seu voto através do portal oficial ou via WhatsApp pelo número (51) 3210-3260.

INVESTIMENTO E TEMÁTICA
Neste ano, o governo do Rio Grande do Sul destinou R$ 60 milhões ao projeto, valor distribuído entre as 28 regiões representadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). A edição 2024 destaca a reconstrução do estado após as enchentes de maio e contou com a colaboração ativa da população, que apresentou 1.120 sugestões de projetos – um aumento de 31% em comparação ao ano passado.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que organiza as etapas do processo e as assembleias regionais.

COMO PARTICIPAR
Os eleitores podem participar de forma simples:
- Pelo site: Acesse o portal da Consulta Popular, informe o número do título de eleitor e escolha a ação de sua preferência. Caso não saiba o número do título, é possível consultá-lo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo link está disponível na página de votação.
- Via WhatsApp: Basta enviar a sua escolha para o número oficial da consulta, (51) 3210-3260.

Após a identificação, o cidadão será direcionado à cédula regional, onde poderá escolher entre duas e seis ações previamente selecionadas nas Assembleias Ampliadas realizadas em novembro por cada Corede.

MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO
A Consulta Popular é uma oportunidade única para que a população tenha voz direta nas decisões de alocação de recursos públicos. Não deixe de participar e ajudar a construir um Rio Grande do Sul mais forte e resiliente.

Para votar, acesse o portal oficial aqui.

NÃO COMPARTILHE INFORMAÇÕES DE FONTES DUVIDOSAS. FAKE NEWS É CRIME.
Foto:Divulgação Cristal Web Rádio 
Grupo de notícias do WhatsApp clique aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO