A Secretária Municipal de Saúde de São Lourenço do Sul, Adriane Martins, conduziu nesta terça (14), a entrega de materiais educativos de alimentação e nutrição, bem como materiais esportivos, às responsáveis pelo Programa Crescer Saudável.
A iniciativa é parte de uma colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), tendo como objetivo central a prevenção e tratamento da obesidade infantil.
O programa é integrante do Programa Saúde na Escola (PSE).
O Programa Crescer Saudável é uma ação que visa combater a obesidade infantil, destacando a importância da educação alimentar e de práticas físicas saudáveis desde cedo.
Ao longo do ano, são realizadas várias atividades conjuntas entre unidades de saúde e escolas que fazem parte do programa, abrangendo tanto a promoção da alimentação adequada e saudável quanto a promoção de atividades físicas.
Os profissionais envolvidos no Programa Crescer Saudável são:
Andréa Citrini (Nutricionista da SMS)
Bianca Bender (Estagiária de Nutrição da SMECD)
Bruna Wasckow (Enfermeira da Gestão da Atenção Básica / SMS)
Cristiane Tavares Pinheiro (Nutricionista da SMS)
Fabrízia Tassinari (Coordenadora Pedagógica / SMECD)
Fernanda Sofia Schuch Gouvêa (Coordenadora Pedagógica / SMECD)
Simone Radmann Wienke (Nutricionista / SMECD)
A entrega dos materiais educativos e esportivos reforça o compromisso do programa em promover um estilo de vida saudável desde a infância, visando a redução dos índices de obesidade infantil e a promoção do bem-estar geral das crianças.
Foto: Divulgação Cristal Web Rádio
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO
CIDADES