O Sebrae anunciou durante a 47ª Expointer a liberação de R$ 1 bilhão em crédito facilitado para micro e pequenas empresas no Rio Grande do Sul, independentemente de terem sido afetadas pelas enchentes.
Este crédito, garantido pelo governo federal, está disponível para negócios que atendam aos critérios estabelecidos, e não requerem avalista ou garantias por parte dos solicitantes.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou que este montante é equivalente ao destinado para todo o Brasil no ano anterior, e enfatizou a importância deste crédito para pequenos negócios, especialmente no setor agro. Ele ressaltou que as condições do crédito são diferenciadas, com juros baixos e um caráter social, funcionando quase como um crédito subsidiado.
O ministro Paulo Pimenta também agradeceu ao Sebrae, destacando que o fundo garantidor permitirá que pequenos empreendedores que normalmente não têm acesso a crédito devido a restrições ou falta de garantias possam obter financiamento.
Durante a cerimônia de anúncio, foram assinados os dois primeiros contratos de crédito, beneficiando as empreendedoras Letícia Pimentel da Silva, que possui uma pequena indústria de embalagens, e Juliana Berenice da Costa, proprietária de uma empresa de lingeries.
Letícia, afetada pelas enchentes, destacou a importância do crédito para a retomada de sua empresa, enquanto Juliana vê no financiamento uma oportunidade de expandir para o e-commerce.
NÃO COMPARTILHE INFORMAÇÕES DE FONTES DUVIDOSAS. FAKE NEWS É CRIME.
Foto: Charles Damaceno | Sebrae | Divulgação Cristal Web Rádio
Grupo de notícias do WhatsApp clique aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO
NOTÍCIA