A Secretaria da Saúde de Camaquã promoveu a formatura dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no curso de capacitação do programa Saúde com Agente. A formação técnica na área da saúde abrangeu mais de 45 profissionais que atuam em Camaquã.
O evento contou com a participação do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, do Vice-prefeito, Abner Dillmann, do secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, da secretária adjunta da saúde, Taíse Rossler dos Santos, do coordenador político, Alex Petroman, da coordenadora da Atenção Básica, Daniella Borba, do coordenador de Vigilância em Saúde, Fabiano Leite Martins, além de familiares e amigos dos agentes.
O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o oferecimento de curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e curso técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias.
Além da oferta dos dois cursos, foi oferecida formação continuada para tutores e preceptores através de um Curso de Extensão.
Foto: Divulgação Cristal Web Rádio
Participe do nosso grupo de notícias do WhatsApp clicando aqui NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO CRISTAL WEB RÁDIO
CAPACITAÇÃO