AS ELIMINAÇÕES DIZEM MUITO SOBRE NOSSA VIDA, HÁBITOS E PRINCIPALMENTE NOSSA SAÚDE

A escala Bristol é a escala que nos ajuda a identificar nossas fezesA escala Bristol é a escala que nos ajuda a identificar nossas fezes
Suor, saliva, urina e fezes são as principais eliminações /excreções do nosso corpo e, por óbvio, dependendo de como está nosso corpo, também são as eliminações.

Hoje quero falar das fezes. Como está seu coco? Tu olhas para ele? Temos muita, mas muita dificuldade em falar disso, porque primeiro esse é um grande produto do nosso corpo, muitas pessoas têm problemas psicológicos e até de conquistas pessoais, porque na fase anal, a fase de descoberta do seu primeiro produto, não foram bem direcionadas. Falar mal do cheiro do coco da criança, reclamar de trocar, brigar quando não pede para ir ao sanitário, são algumas das situações que é preciso estar atento. Ao contrário das negativas, é necessário valorizar o produto e dar tchau para o coco! Mas não quero focar nessas questões. Quero falar sobre as questões físicas mesmo.

Nosso intestino é um cérebro a parte, tem vida própria e possui milhares de bactérias boas para produzir a absorção e a preparação das fezes. Nosso comportamento alimentar, nosso movimento, como cuidamos de nossa “parede intestinal” pode ajudar na manutenção das bactérias boas e infelizmente trazer bactérias ruins para nossa parede intestinal que daí, não poderá cumprir sua tarefa. É preciso comer comida de verdade, é preciso colocar o corpo em movimento e beber água diariamente.

E o que devemos observar? Quatro coisas principalmente: Cheiro, cor, forma e textura.

O cheiro reflete diretamente sobre nossa dieta. Alimentos de verdade não produzem mal cheiro, aditivos alimentares tendem a produzir mal cheiro, quando as bactérias boas estão perdidas entre bactérias ruins elas dão mal cheiro. Gazes também são produzidos de maneira normal, não é problema, mas em condições erradas sim. Grande quantidade de gases pode causar dor e mal cheiro.

A cor das fezes normais é marrons, tom marrom, não é clarinho, é marrom. Vermelhas, escurecidas podem ter sangue nas fezes e é preciso investigar. Fezes esbranquiçadas podem significar doença biliar. Formato deve ser em forma de salsicha, cobra e devem ter textura boa. Não devem ser ressequidas, devem sair sem dor. Existe uma escala para ajudar identificar nossas fezes Escala de Bristol. 

Dúvidas, sugestões de temas e  comentários segue meus contatos. 
Instagram: @fabiarichter 
Twitter: @fabiarichter 
Whatsapp: (51)9.9983-0394

Posts Relacionados